sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Thalía

Ariadna Thalía Sodi Miranda ou simplesmente Thalía, é uma cantora,compositoraatrizapresentadoraescritora e empresária mexicana. Thalía fala, e já cantou em cinco idiomas (Espanhol, Inglês, Francês, Português e Tagalo).


Infância, vida e carreira Thalia nasceu no dia 26 de agosto de 1972, no Hospital Español de la Ciudad del México, na cidade do México. Foi a quinta e última filha de Ernesto Sodi e Yolanda Miranda. Segundo ela mesma, sempre gostou de brincar, mas nunca  com as meninas, ela achava as meninas muito cheias de frescuras e para ela as brincadeiras dos meninos eram muito mais divertidas.
Quando tinha apenas 5 anos, uma tragédia abalou sua vida: Seu pai morreu. Isso transformou aquela Thalia alegre em uma garota muito triste. Ela se trancou para o mundo, ficando sem falar durante um ano, até que um dia estavam todas sentadas à mesa e ela perguntou: "Onde está o meu pai?", sua mãe resolveu contar a verdade(que Thalia já conhecia). E depois daquele dia ela voltou a ser a menina divertida de antes.
Ela iniciou sua carreira artística aos 8 anos em um comercial de chicletes. Aos 9 anos ela entrou para o grupo "Din Din" no qual gravou 2 cd's que nem fizeram muito sucesso.  Ainda com 9 anos participou do musical "Vaselina", a versão mexicana de "Grease - nos tempos da brilhantina". Aos 11 anos participou como solista de uma concurso chamado "Juguemos a cantar" e ficou em 4º lugar. Quando tinha 15 anos entrou como vocalista do grupo Timbiriche, no lugar de Sasha que estava seguindo carreira solo. O Timbiriche fez muuuuuuito sucesso no México, as lotações dos shows estava sempre esgotadas. Foi nessa mesma época que gravou sua primeira novela, "Pobre Señorita Limantour", a Thalia diz que gravou essa novela com uma certa insegurança porque não tinha a mínima noção do que era atuar, mas ela se saiu muito bem e no ano seguinte já a convidaram para protagonizar "Quinceañera" ao lado de Adela Noriega.  Quando tinha 17 anos conheceu Alfredo Diaz Ordaz, aquele que seria o produtor de seus discos e o grande amor da sua vida. A terceira novela da Thalia foi "Luz y sombra" a única novela que ela não gostou de fazer porque não teve nenhum apoio da equipe de produção. Depois dessa fase ruim, Thalia foi para Los Angeles fazer aulas de Canto e em 1990 lançou seu primeiro cd solo, chamado "Thalia". Ela voltou para o México com uma imagem meio extravagante, usando roupas sexys e uma mecha loira enquanto os Mexicanos ainda viam ela como a "Quinceañera". Seu novo estilo assustou os mexicanos que não paravam de fazer críticas a ela, mas Thalia superou e em 1991 gravou seu segundo cd, "Mundo del Cristal".  Em 1992 ela lançou seu terceiro cd "Love" e nesse mesmo ano ela gravou a primeira novela da trilogia das Marias: Maria Mercedes. Logo após, em 1994, ela grava Marimar e sofre mais uma grande perda, a morte de seu noivo Alfredo. Superada a dor, em 1995 a Thalia grava a última novela da trilogia: Maria do Bairro e também lança seus cd's "En extasis" e "Maria la del Barrio".
 Em maio de 1997 Thalia conquistou de vez o Brasil, quando veio em uma visita ao país divulgar seu novo cd "En extasís". Ela gostou tanto do país que em setembro repetiu a visita. Ainda em 1997 ela lança o cd "Amor a la Mexicana" e em fevereiro de 1998 volta ao Brasil para realizar um dos seus grandes sonhos: Desfilar no carnaval.  Em meados de 1998 a Thalia foi convidada para cantar em espanhol e prtugues o tema do filme "Anastasia" e sua música "És tu amor"
Amizades
A melhor amiga da Thalia é a argentina Cinthia Tangelson, de 26 anos. Se conheceram quando estudaram no "Liceo Franco Mexicano". Cinthia estava morando no México por causa do trabalho de seu pai. As duas viviam trocando segredos e fazendo travessuras. Quando Cinthia tinha 15 anos ela teve que voltar a Argentina. Ela e Thalia se reencontraram em 1996. Do meio artístico, a melhor amiga da Thalia é a atriz Frances Ondiviela. Você deve conhecer a Francis pelas novelas Marimar, onde ela interpretou a Brenda, Maria do Bairro em que ela era a Cecília, ou Luz Clarita, em que ela era a Bárbara.


Coleções
Thalia adora colecionar coisas, pois pra ela, cada objeto traz uma lembrança de alguém querido ou de uma viagem inesquecível. Thalia adora colecionar relógios, bichos de pelúcia, sapatos, biquines... e quando era do  Timbiriche, chapéus. Vejam só quanta coisa ela tem em cada coleção:
Ursos de pelúcia: Mais ou menos 500!                                                         
Relógios: Mais de 400!
Biquines: Mais ou menos 400, um de cada lugar que visitou.                         
Sapatos: Tem tantos que nem cabem no armário, nem ela mesma sabe quantos pares tem, mas com certeza são mais de 600!
Família
Bisavós:Carlos Sodi Candini/ Refúgio Guergue/ Antuñana/ Solar Campero/ Jacinto Pallares/ Rosário del portillo.
Avós: Demétrio Sodi Guergue/ Carmem Pallares del Portillo.
Tios: Maria Elena/ Carlos/ Amália/ Demétrio/ Gabriel/ Carmem/ Fernando.
Pais: Ernesto Sodi Pallares/ Yolanda Miranda Mangé
Irmãs: Laura Guadalupe, mas conhecida como Laura Zapata/ Maria Carlota Amália Federica Anastásia, mais conhecida como Federica/ Ana Cecília Luísa Gabriela Fernanda, mais conhecida como Gaby/ Maria Candelária Amada Agueda Ernestina Clementina, mais conhecida como Ernestina.
Sobrinhos: Cláudio e Patrício(filhos da Laura)/ Javier e Izamná(filhos da Federica)/ Teodoro(filho da Gaby)/ Camila e Marina(filhas da Ernestina)   
Filhos: Sabrina Sakae e Matthew Alejandro
Marido: Tommy Mottola 
     
Thalia Empresária 
Thalia sempre disse que detestava usar roupa íntima, porque as calcinhas que ela achava bonita davam alergia nela e as que ela achava feia, eram confortáveis. Acho que por isso é que hoje em dia ela desenha as roupas íntimas da sua própria linha de lingerie. Ela faz questão de desenhar, experimentar e participar de todo o processo de criação, com a mesma dedicação com a qual grava os seus cd's e suas novelas.

Novelas 
Thalía também trabalhou como atriz. Em 1986, ela teve uma participação especial em uma novela chamada Pobre señorita Limantour. Em 1987, co-estrelou a telenovela Quinceañera, sendo considerada como a mais bem sucedida do ano. Em 1989, ela estrelou em Luz y sombra, que não foi muito bem sucedida. Em 1992, ele estrelou Maria Mercedes, a primeiro da "trilogia das Marías", que foi seguida, em 1994, Marimar e María la del Barrio, em 1995. Em 1999, ela estrelou em sua última telenovela, chamada Rosalinda. Thalia ficou conhecida em várias partes do mundo, com suas novelas. Apenas a "Trilogia das Marias" e Rosalinda foram vistos por mais de um bilhão de pessoas em mais de 180 países e foi traduzido em quase todas as línguas.
Filmes 
Em 1979, Thalía teve um pequeno papel no filme La guerra de los pasteles, contracenando juntamente com Angélica ValeAngélica María e Eugenio Derbeze em 2000, seu segundo filme, Mambo Café, interpretando Nydia, sendo também seu primeiro filme de Hollywood, até a data e seu primeiro filme como protagonista.
Casamento
Em 2 de Dezembro de 2000, Thalía casou-se com o ex-presidente da Sony Music Tommy Mottola, na Catedral de São Patrício, localizada em Nova Iorque. Emilio Estefan, o padrinho do casal, foi um responsável cupido e amigo em comum de ambos, e também entregou as aliançasLaura Zapata foi sua madrinha, e também foi a encarregada de algumas leituras compelementárias na missa.[59] Entre os convidados, estavam famosos como Michael Jackson, Julio Iglesias, Barbra Streisand, Jennifer Lopez, Ricky Martin, Robert De Niro, Bruce Springsteen, Maria Félix, Danny DeVito, Rosie O'Donnell, Verónica Castro, Juan Gabriel, Cristina Saralegui, Marc Anthony e Donna Summer.
O seu vestido de noiva surpreendeu ao seus fãs e ao público pela excentricidade, sendo desenhado pelo mexicano Mitzy, com ideias muito originais e inspirado em base a muitos vestidos de noiva, composto com 15 quilos de pedras, recoberto por diamantes e uma fileira unida com três lenços, cada um com 16 centímetros e tinha os iniciais do casal, "T&T". O vestido custou trezentos mil dólares e um peso de sessenta a setenta quilogramas, com materiais de confecção de seda, cetim e tule importados da França,Alemanha e Nova Yorque. Os bordados foram feitos completamente a mão, que reivindicou 200 carretéis de fio de prata, lantejoulas, contas de vidro de 3 quilos de contas de cristal e pedras austríacas, o convertendo em um dos vestidos mais caros da história, tendo sido superado pelo vestido da filha de um homem sírio.
O bolo, segundo a própria cantora, tinha quatorze pisos, um metro e meio de altura, e era adornado por mais de mil rosas de açúcar.Porém, o buquê de flores foi discreto, para não competir com o imenso e detalhista vestido. Conteve rosas brancas, e no centro uma exótica rosa verde, difícil de ser cultivada.
A tiara era uma autêntica antiguidade confeccionada com diamantes genuínos. Os sapatos foram desenhados por Vera Wang. Nove damas de honra acompanharam a cantora, com elegantes vestidos negros confeccionados em crepe, veludo e cetim, bordados com pedras prateadas e cristais austríacos. Todas levavam buquês de rosas brancas. A recepção foi realizada no The Wall Regent Street, um salão localizado fora da cidade com arquitetura deslumbrante. Haviam trinta e uma mesas em seu interior, que conhecidentemente estava dividido em dois. O lado direito para os convidados da noiva e o esquerdo, os do noivo. Além disso, as mesas foram marcadas com palavras referindo-se as virtudes do amor, em Inglês e Espanhol. Entre outros, Verdade, Honestidade, Comprometimento, Vida, Ternura, Amor e Amizade.O casal estava na mesa principal na frente do palco e pista de dança, sobre a mesa "Honestidade" e com eles a família de Thalía, Emilio e Gloria Estefan. Na mesa estavam ligados, Jennifer Lopez e Robert De Niro. Enquanto o casal realizou a fotos de estúdio para as recordação, os convidados desfrutaram de um coquetel animado no segundo andar da sala de onde se apreciava todo o salão, decorado com milhares de flores brancas. Ao ritmo da música mariachi, se preparava o ambiente. O casamento custou quase três milhões de dólares, sendo um dos mais caros de todos os tempos


Maternidade
Thalía anunciou sua gravidez de uma menina da relação com o empresário Tommy Mottola em 12 de Junho de 2007 pela revista ¡Hola! México,e deu a luz ao bebê chamado Sabrina Sakaë em 7 de Outubro do mesmo ano.Sabrina significa 'princesa', e na língua japonesa o nome Sakaë, é traduzido como 'prosperidade'. Em 3 de Março de 2011, a cantora anunciou sua segunda gravidez de seis meses, e daria a luz a um menino ás onde horas e quarenta e oito minutos, horário local, em 25 de Junho do mesmo ano. O bebê nasceu com três quilos e vinte e três gramas, e é chamado Matthew Alejandro. Thalía e Mottola decidiram saber o sexo do bebê apenas na hora do nascimento.

No próximo post falarei sobre os álbuns de estúdio de Thalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário